Mídias digitais e os vendedores de banha de cobra.
As mídias digitais estão aí e mostram o seu poder de influenciação junto as pessoas. Não é a toa que, de uma hora para outra, gente comum se torna celebridade. Tudo isso, graças a essas novas tecnologias de informação e comunicação.
Você vende banha de cobra?
Tomei conhecimento deste termo assistindo uma palestra, claro, via youtube, do Professor Antonio Nóvoa. Segue o link.
A palestra trata de desafios do trabalho e formação docente e, entre muitas coisas, o professor Nóvoa apresenta um trecho em que aborda as formações continuadas e cita o caso do vendedor de banha de cobra.
Mas quem é esse tal vendedor de banha de cobra? Onde encontrar esse produto?
Calma! Não precisamos ir longe para descobrir. Nem há necessidade de irmos a algum canto da Amazônia para encontrarmos o vendedor e seu produto.
Sabe aquele vidrinho com um certo líquido que cura tudo? Pois é. É a banha de cobra. Nada cura de fato. Será? É comprar para ver. O vendedor te vende a ideia, você acredita e compra.
O vendedor de banha de cobra está em todo lugar
Isso mesmo. Eles estão em todo o lugar. Desde as feiras livres e até nas redes sociais. Hoje com as mídias digitais é possível ver vários desses vendedores. Pois é! Eles vendem todo o tipo de banha de cobra. Vendem até banha de cobra que te faz ficar rico, quase que da noite para o dia. Basta fazer um curso gratuito. Como assim?
Como alguém ensina uma pessoa a ficar rico, ganhar muito dinheiro sem trabalhar, oferecendo um curso gratuito? Eu não sei, porque nunca fiz, por não acreditar muito na qualidade de coisas que são oferecidas gratuitamente. Claro que há exceções.
Mas, nesse caso, a menos que alguém muito rico e altruísta deseja compartilhar o seu segredo, gratuitamente, qual seria o seu verdadeiro objetivo?
Enfim, para saber a verdadeira intenção é necessário acessar o link do tal vendedor de banha de cobra.
Por: Orlando Rodrigues.
Saiba mais sobre o vendedor de banha de cobra