O Facebook não te dá engajamento?

O Facebook não te dá engajamento?

Está cada dia mais difícil alcançar as pessoas com publicação no Facebook usando páginas. Em janeiro de 2018 foi anunciada uma mudança no  EdgeRank, mecanismo que permite filtrar as publicações que aparecem na sua linha do tempo. Mark Zuckerberg explicou que mudança vai priorizar a interação entre as pessoas. Ou seja, vai mostrar mais publicação no Facebook de amigos e familiares, e menos de marcas, empresas e celebridades.

EdgeRank basicamente seleciona o que você vai ver de acordo com três critérios:

  • Afinidade;
  • Relevância;
  • Tempo (story bumping).

Assim, essa prática adota pelo Facebook prioriza pessoas próximas e diminuir o alcance das páginas. Em resumo: se a sua publicação no Facebook não alcançou ninguém é porque ela não é interessante. Pelo menos na visão dos usuários do Facebook.

Criar conteúdo de interação

Então, você sabe se a página da sua empresa costuma interagir com frequência com os seus seguidores? Saiba que as páginas com pouca interação sofrerão mais com a mudança anunciada.

O que o Facebook entende por interação?

  • Clique em link;
  • Curtidas e outras reações;
  • Compartilhamento;
  • Visualização de vídeos;
  • Clique em imagem;
  • Comentários.

O Facebook preza pelo relacionamento, se o seu cliente está interagindo com você é porque ele gosta da sua página, nada mais justo que o Facebook mostrar para mais pessoas a sua publicação.

Incentivar pessoas a verem as suas publicações

Quando uma pessoa curte uma página ela terá uma visualização “padrão”, no entanto existe uma opção ao seguir chamada “Ver Primeiro”, que dará preferência em exibir a sua página em relação às outras páginas.

Caso o seu conteúdo seja de grande relevância para os seus fãs, você pode criar um anúncio pedindo para que as pessoas marquem a opção “Ver Primeiro” para sempre visualizar as suas publicações.

Porém tome cuidado, pois o inverso também existe. Ao visualizar mais opções de seguir também há opção de “deixar de seguir”. A pessoa pode continuar seu fã, mas não receberá as notificações dela em sua linha do tempo.

Saiba mais em: Minha publicação no Facebook não alcançou ninguém? Como resolver? : Shape Web Blog

Visite esse blog para mais conteúdo.