Patrocínio esportivo: a receita de sobrevivência para clubes de futebol.

Patrocínio esportivo: a receita de sobrevivência para clubes de futebol.

Captar patrocínio esportivo não é uma tarefa nada fácil. É preciso ter habilidades comuns a função de negociador. Ninguém aprende a negociar patrocínio em um dia.

Sinto informar, caso você pense que vai se tornar um captador de patrocínio do dia pra noite: você não vai! Além das habilidades de negociador, é importante saber ter relacionamento.

Esse ponto é crucial para manter contato, apresentar boas ofertas e fazer pós venda. Por fim, recomendo ainda aprender uma metodologia.

Conseguir um parceiro no esporte é um grande desafio. Para a captação, é preciso, acima de tudo, mostrar valor na parceria.

Enquanto o esporte em geral precisa do incentivo de empresas, os esportistas precisam entender que são uma mola propulsora de negócios e que a aparição de marcas pode ser valiosa no mundo da publicidade.

Enfim, observou-se nesse período de pandemia, total esfriamento das atividades esportivas que, aos poucos, retornam suas competições.

Entretanto, não tem sido tarefa fácil para muitos dirigentes esportivos retornamerem as competições devida à falta de recursos e as altíssimas exigências importas pelos protocolos das federações.

As categorias de base no futebol, por exemplo, tem sido bastante afetadas em razão dessa situação, com muitos projetos sendo suspensos por falta de recursos.

Se o esporte é vida, com a pandemia, ele tem estado seriamente doente.

Saiba mais: Captar patrocínio esportivo: entenda a melhor forma de fazê-lo