Aquisições e as oportunidades para empreender em 2021.
O ano mal começou e, apesar de algumas incertezas, as oportunidades para empreender em 2021 estão surgindo.
Desde a venda de um CNPJ de empresa, até ativos bilionários ligados ao agronegócio, saúde, alimentação, transportes e educação, são várias as opções para investimento.
Há uma série de publicações e dicas de especialistas que recomendam a aquisição de empresas e oportunidades de negócio já existentes. Principalmente, se forem de negócios ativos, com faturamento e contabilidade em dia. Obviamente, deve-se considerar os pontos positivos e negativos para esse tipo de operação.
Nesse sentido, dentre as oportunidades para empreender em 2021, abrir um próprio negócio, a partir do zero, também está na lista de desejos de quem deseja ser seu próprio patrão.
Entretanto, destacam-se nesse nicho os setores de alimentação, supermercados e produtos digitais. Brechós on line e franquias fazem parte desta lista e são bons atrativos para quem deseja empreender.
Todavia, a procura por modalidades de investimento continuam sendo boas. Isso pode ser verificado em aplicativos de oferta e procura de serviços e sites de compra e venda de empresas. As opções do mercado financeiro, sobretudo, fundos de investimento está em alta nesse princípio de ano.
A característica mais marcante dos fundos de investimento está na possibilidade da renda variável o que requer uma certa compreensão do risco por parte do investidor.
Os fundos imobiliários vem sendo ótima opção para quem deseja começar nessa modalidade e deve-se levar em conta o perfil do investidor.
Porém, se objetivo é ter uma reserva para situações de emergência, uma boa educação financeira e aplicações de renda fixa com liquidez diária são as melhores opções.
Enfim, 2021 chegou e o momento é de olhar para a frente e superar os desafios que estão por vir.