Inbound marketing. O que é isso?
Segundo o wikipedia Inbound marketing ou marketing de atração é uma forma de publicidade on-line na qual uma empresa se promove através de blogs, podcasts, vídeo, e-Books, newsletters, whitepapers, SEO e outras formas de marketing de conteúdo.[1] O inbound marketing se diferencia dos métodos tradicionais para conseguir atrair a atenção de potenciais clientes, pois não são feitas compras de espaços publicitários em meios como rádio, televisão, flyers, telemarketing, entre outros.
Na prática, a empresa gera conteúdo de qualidade para conseguir autoridade na internet.
A partir daí, os clientes são captados através dos assuntos que eles procuram e que fazem parte do site da empresa.
Além das técnicas citadas anteriormente, os testes A/B são muito usados para uma estratégia de inbound efetiva.
Este termo passou a ser usado pelo Brian Halligan, cofundador do HubSpot, uma das principais agências de inbound marketing do mundo.
O inbound é um estilo de marketing que foca na otimização do seu negócio para não correr atrás de clientes.[2] É comum dizer no mercado que essa estratégia não compra a atenção dos clientes, pois a empresa gera conteúdo altamente relevante para e o próprio consumidor vai de encontro à empresa.[3]
O inbound marketing é menos invasivo e tem a capacidade de criar relações mais próximas com os consumidores.[4]
Tais relações vão desde a venda de produtos relacionados aos clientes já fidelizados, novos produtos do mesmo nicho ou até mesmo produtos distintos que o cliente pode se interessar.[5]
Sempre atuando no sentido de melhor atender a demandas de clientes a OR Soluções está iniciando parceria com a Soub digital especialista em inbound marketing.
A Soub digital desenvolve ações de marketing digital para impulsionar o seu negócio.
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