Gestão de pessoas: processos e pilares.
A gestão de pessoas, assim como seus processos e pilares determinam a base para o alcance dos objetivos organizacionais.
A gestão de pessoas é a associação de habilidades, métodos, políticas, técnicas e práticas definidas com o objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano das organizações.
Como se processa a gestão de pessoas e quais são os seus pilares?
Os principais pilares da gestão de pessoas consistem em processos de comunicação. É através da comunicação que os objetivos organizacionais são estabelecidos entre as pessoas, para que possam atingir os resultados desejados.
Gestão de pessoas, processos e pilares do trabalho em equipe
Toda a equipe é formada por pessoas reunidas em grupo e com objetivos comuns necessários ao atingimento de resultados pretendidos, por meio de processos de comunicação eficaz.
Gestão de pessoas, processos e pilares do conhecimento e da competência
O pilar conhecimento e competência definem o conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes esperadas de cada membro da organização.
Por meio da competência é possível a realização de suas atividades específicas, com foco no objetivo comum e nos resultados pretendidos.
Gestão de pessoas, seus processos e o pilar treinamento
O pilar treinamento, se refere à utilização de ferramentas adequadas para o desenvolvimento das competências. Proporciona o desenvolvimento para a realização de atividades por parte dos indivíduos que compõem a organização.
Tem como princípio, a ampliação do conhecimento e o aprimoramento das habilidades de cada indivíduo para que demonstrem, por meio de atitudes, o desempenho adequado para as suas atividades específicas.
Gestão de pessoas e o pilar da motivação
A motivação nada mais é que o motivo que leva determinado indivíduo a agir em relação aos objetivos, sejam eles individuais ou organizacionais, de modo a alcançá-los em razão dos resultados esperados.
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