Empresa promete efetivar estudantes e ensinar habilidades de TI 

Empresa promete efetivar estudantes e ensinar habilidades de TI 

O programa não tem prazo final, mas os interessados que realizarem sua inscrição até amanhã pelo site do programa podem ser convocados para a dinâmica na segunda-feira, dia 9, e poderão começar na empresa em janeiro.

Contudo, não é um programa de estágio ou de trainee: ele é direcionado para estudantes cursando o penúltimo e último anos da graduação em áreas relacionadas a tecnologia.

Assim, ao longo dos 18 meses do programa, os estudantes realizam cursos sobre a cultura da empresa, treinamentos práticos acompanhados por mentores e também entrarão em projetos de clientes.

Nesse sentido, não é necessário ter conhecimentos técnicos prévios de programação e não há limite de idade. A diretora conta que na turma inicial do projeto havia alunos de 18 até 35 anos.

Trata-se de uma importante aposta no processo de atração, captação e retenção de talentos. Uma ação baseada no desenvolvimento de competências, necessárias à realização da atividades da empresa.

Segundo Bianca Arantes Liberatore Hermida, diretora da Área de Pessoas da Inmetrics, estar matriculado em qualquer instituto de ensino superior é o único pré-requisito.

“Temos escassez de mão de obra no setor e sabemos que as universidades vão formar menos do que a demanda de vagas. Com o mercado aquecido, decidimos contratar e treinar os profissionais aqui dentro”, conta ela.

 

Saiba mais: Não é estágio: empresa vai efetivar estudantes e ensinar habilidades de TI | EXAME