Dinheiro para quem precisa.

Dinheiro para quem precisa.

Dinheiro para quem precisa, em se tratando de mercado varejista, está na mira de bancos estrangeiros.

Nas últimas três reuniões do Copom, o órgão colegiado subiu a taxa Selic e no mês passado ela atingiu 4,25%, ante 2% no começo do ano. Mesmo que a taxa básica de juros da economia esteja ficando menos favorável ao mercado de renda variável, o boom dos investidores do varejo brasileiro continua despertando novos negócios.

Dinheiro com boa rentabilidade para quem empresta. De olho neste segmento e na expectativa de seu potencial, o JPMorgan Chase anunciou a compra de 40% de participação no banco digital C6 Bank na segunda-feira, 28.

Em comparação com mercados mais desenvolvidos, o mercado financeiro no Brasil tem grande potencial de atrair novos clientes. Mesmo após a digitalização impulsionada pelo auxílio emergencial, um estudo realizado pelo Instituto Locomotiva em janeiro de 2021 apontou que 10% da população ainda não possuía conta em banco e 11% não movimentaram a conta, um total de 34 milhões de pessoas.

Além disso, a pesquisa “Raio-X do Investidor Brasileiro 2020”, realizada entre novembro e dezembro de 2020 pela Anbima em parceria com o Datafolha mostrou que a poupança ainda é o produto preferido e utilizada por 29% dos investidores, ou seja, 30 milhões de pessoas.

Vale lembrar que, na realização do estudo, a Selic estava em 2%, o que mostra que há um grande número de pessoas para atrair ao mercado de investimentos no Brasil.

A OR Soluções tem parcerias com operadoras de crédito para capital de giro e outros fins com alienação de imóvel. Visite nosso site e conheça nosso portfólio.

Saiba mais: Por que o investidor do varejo brasileiro está cobiçado por grandes bancos | VEJA