A incrível ideia de fazer desenho virar brinquedo.
Em 2012 um empreendedor de São Paulo teve a incrível ideia de fazer desenho infantil, feito por crianças, virar brinquedo.
Isso mesmo, um programador, então morador da cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, teve uma ideia altamente lucrativa, a partir de um motivo inusitado.
De tanto receber desenhos da sobrinha, até então com 5 anos de idade, ele resolveu presenteá-la com um brinquedo de pelúcia feita a partir das ilustrações dela.
O mimo agradou e o empreendedor viu naquele momento uma oportunidade de desenvolver um modelo de negócios inédito, lucrativo e que esbanja criatividade.
Em 2011 ele criou a empresa que chegou a ser matéria de telejornal. Testou a criação com um grupo de crianças carentes e a proposta era fazer um boneco igual ao desenho da criança.
Essa incrível ideia se transformou rapidamente em um negócio bastante rentável. Para isso contou com a ajuda de uma costureira que topou o desafio de produzir os bonecos.
O grande diferencial do negócio era exatamente oferecer um produto personalizado, a partir das mentes criativas de crianças.
Em 2013 o faturamento da start up chegou a marca de R$ 300.000,00, com margem de lucro acima de 50%.
Uma das características do processo de produção é o custo reduzido, sobretudo, de mão de obra. O trabalho pode ser feito a partir de pedidos on line e a mão de obra totalmente terceirizada.
Contudo, atualmente o projeto não está ativo e o proprietário da marca está colocando o negócio a venda, em razão de motivos pessoais.
A oferta do ativo pode ser conferida no portal negócios brasil. O projeto é ideal para empreendedores ligados às artes, artesanatos e profissionais de pedagogia.