Nephillins: um conto distópico.
Em um país imaginário e distópico, marcado por uma grave crise econômica e financeira, atribuída a um governo totalitário e ditatorial, um empresário recorre a orientação de uma vidente para salvar o seu negócio.
A vidente, famosa entre políticos e empresários, aponta-lhe o caminho e o destino a ser tomado, o que o tornaria bem sucedido.
Entretanto, faz um alerta sobre pessoas de sua inteira confiança que poderiam lhe causar problemas, dentre as quais, uma colaboradora exemplar de sua mais alta confiança.
A trama, de final macabro, é um conto distópico do autor Orando Rodrigues, cujo ebook está disponível gratuitamente para assinantes do kindle unlimited e também pode ser adquirido nas lojas Amazon.
Confira abaixo um pequeno trecho do conto:
“Após rodarem cerca de 20 quilômetros, dos quais, 5 quilômetros em estrada de terra, até o portão de entrada da casa de Mãe Tereza, na verdade, um enorme palacete, cuja edificação se assemelha à Casa Branca, residência oficial do Presidente dos Estados Unidos, que fora edificada em terreno doado pelo governo federal, com recursos federais, por haver sido considerada de utilidade pública pelo presidente da república, que já acumulava seu terceiro mandato, algo em torno de uma década e meia no poder.
Apesar da enorme crise, não havia sinais de uma possível mudança no cenário político, muito em razão de medidas que amenizavam os problemas sociais, por meio de distribuição de ajuda financeira e auxílios diversos para a manutenção da subsistência.
Uriel e Heleno foram recebidos por seguranças a serviço de Mãe Tereza que os encaminharam até uma enorme sala, aos fundos da grande casa, local em que eram realizadas as atividades, sempre com hora marcada, mediante agendamento antecipado, repleto de sigilo e confidencialidade.’