Gestão estratégica de pessoas: a importância do PDI.

PDI ou Plano de Desenvolvimento Individual, é um planejamento essencial para desenvolver pessoas. No RH ele é utilizado para o progresso dos colaboradores.

Seu objetivo final é alavancar a carreira profissional e desenvolver competências. É importante que este PDI esteja de acordo não só com os interesses da empresa, mas também aos desejos e anseios profissionais e pessoais do colaborador, tornando o processo de desenvolvimento muito mais agradável.

Podemos considerar esse recurso muito estratégico para organizações, pois podemos desenvolver talentos e até mesmo descobrir novos. Essa é uma ótima oportunidade para fortalecer os laços entre empresa e colaborador, uma vez que essa parceria impulsiona o potencial de cada um e implica uma cultura de alta performance.

O plano de desenvolvimento individual é um método não só profissional, mas também pessoal, no qual podemos atingir resultados a médio e longo prazo a partir de um roteiro que determina ações para alcançar seus objetivos.

É crucial que cada colaborador entenda quais são as suas competências mais fortes e quais as competências que ele precisa desenvolver ou aprimorar para atingir todos os objetivos escolhidos.

Conhecer suas competências é um processo que exige autoconhecimento. O autoconhecimento vêm com a idade, com a auto-reflexão, terapia, e muito mais.

Todavia, nem sempre o indivíduo está devidamente comprometido com seu próprio autodesenvolvimento. Nesse sentido, muitas vezes fica a espera de um reconhecimento que nem sempre virá em razão do elevado grau de competitividade.

Enfim, tudo é uma questão de estabelecer objetivos para a própria carreira profissional, com metas claras capazes de serem alcançadas.

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Uso de EPI: o dever é do patrão, mas a responsabilidade é sua.

Uso obrigatório de EPI. Está na Lei n.º 6.514/77 da CLT e é regulamentado pela NR6, que versa sobre quais equipamentos são EPIs.

Assim, as empresas cuja atividades podem causar risco ao trabalhador são obrigadas a fornecer os equipamentos de proteção individual.

Uso do EPI – Direito do trabalhador

Nesse sentido, os trabalhadores têm o direito de receber os equipamentos e a responsabilidade quanto ao seu uso.

Uso do EPI – Uma questão de responsabilidade

Todavia, é comum observarmos em muitas empresas a desídia por parte dos trabalhadores em relação a não utilização dos EPIs e a conivência de técnicos, supervisores e gestores de modo geral, em relação a observância da obrigatoriedade quanto ao uso dos equipamentos.

Penalidades

Nesse sentido, empresas e trabalhadores podem ser penalizados coma não observância dessa obrigatoriedade prevista em Lei.

Capacitação

Capacitar constantemente os trabalhadores, mapear e avaliar as competências e o respectivo desempenho de toda a equipe é uma das maneiras mais eficazes de se prevenir acidentes no trabalho.

O trabalho de conscientização em relação a importância do uso de equipamentos de proteção é tão importante quanto a necessidade de se usar.

Cabe ao indivíduo ter a noção de tudo o que é proposto para sua proteção no exercício de sua profissão.

 

 

É heavy, é thrash, é metal. Cliente OR Soluções lança álbum em breve.

Formação atual: Josué Junior na bateria e backs vocals, Elismar Brandão no baixo e backs vocals, e Wagner Marques guitarra e vocal.

Cliente de peso musical e  com o assessoramento da OR Soluções a banda Herd se prepara para o lançamento de seu primeiro álbum full.

“Murdering my flesh” é o primeiro trabalho em CD (Álbum Full) da banda Herd, uma banda de thrash metal cristã, surgida em meados de 2012 em Goiânia, Go, Brasil.

 

 

 

 

 

 

Todavia, a banda sofreu uma alteração em 2015, com a substituição do batera pelo Tiago Siqueira, mas voltando em seguida, após um ano, à sua formação original.

Som goiano pelo mundo

A banda foi fundada por Wagner e Elismar. Assim, seu álbum Crushing Demons foi lançado em 2013, uma demo com três faixas, que é relançada em seguida em Santa Cruz na Bolívia pela Vampire Records no ano de 2016.

Nesse sentido, já no ano seguinte, a banda foi convidada a fazer parte de uma coletânea internacional. Chamada Metal From The Dragon, foi produzida pela gravadora norte americana Rottweiler Records. O selo conta com várias bandas de Thrash Metal entre elas o conhecido Deliverence.

 

 

Seguindo com a carreira, em 2018 lançou seu primeiro clipe oficial com a música Crushing Demons. Agora, já se prepara para o lançamento do primeiro álbum.

Desse modo, dentre as atividades de assessoramento a esse cliente de peso, estão:

a) elaboração do modelo de negócios;

b) desenvolvimento de projeto para captação de recursos via patrocínio direto.

Cliente busca captação de patrocínio

Entretanto, apesar da assessoria OR Soluções, a banda busca apoio para realização das atividades.

Além do patrocínio direto espera-se obter recursos das Leis de incentivo a cultura.

Pessoas e empresas que desejarem apoiar o projeto através de verba direta e adquirir cotas de patrocínio podem entrar em contato aqui pelo site e conferir detalhes.

Confira o clip Crushing demons

Se você ou sua empresa tem projetos nas áreas da cultura, educação, esportes e mesmo na área de gestão e deseja assessoramento entre em contato conosco e solicite mais informações.

Os países mais robotizados no mundo. 

A China é um dos países com maior crescimento neste aspecto, mas nenhum país utiliza tanto os robôs em sua produção como a Coreia do Sul.

Nos Estados Unidos, a automação caminha mais devagar – para o mesmo parâmetro, o número por lá é de 189. Na China, o salto foi grande. Em 2013, eram 25 para cada 10 mil funcionários. Em 2016, esse número subiu para 68. A pesquisa não faz referência direta ao Brasil.

A pergunta que se faz geralmente está relacionada à sobrevivência dos empregos nesses países, sobretudo se considerarmos o período pós pandemia.

Nesse sentido, cabe refletir sobre a necessidade de se investir na capacitação e aprimoramento profissional de modo a estar preparado para enfrentar esse tipo de inovação.

Assim, se por um lado causa temor saber que a mão de obra humana pode ser substituída por máquinas, em sua totalidade, por outro cabe a reflexão em relção à questão humana nas organizações.

Nada substitui o calor humano, a emoção e a capacidade de se reiventar, comum aos seres humanos.  Enfim, mesmo que esses “andróides” invadam as empresas, sempre haverá lugar para gente de carne e osso. Sempre haverá lugar para sangue, suor e coração.

Saiba mais: Os países com mais robôs trabalhando na indústria – Época NEGÓCIOS | Carreira

Dinâmica de grupo – on line

Curso on line sobre dinâmica de grupo

O que é o curso? o curso on line sobre dinâmica de grupo, através do programa de afiliados IPED é uma iniciativa da OR Soluções, no sentido de contribuir para o desenvolvimento e aprimoramento de competências.

Nesse sentido, o conteúdo apresenta como os grupos de dinâmicas funcionam, como as dinâmicas ajudam a identificar bons profissionais e talentos, usos das dinâmicas de grupo, o que faz um bom facilitador e muito mais.

Através da parceria com o IPED, a OR Soluções oferece uma série de outros cursos em ead. Garantia de qualidade e a certificação de uma das maiores institiuições de EaD do país.

Assim, cumpre-se o objetivo de de contribuir para o desenvolvimento e aprimoramento de competências de pessoas, grupos e empresas.

Estamos vivendo um período delicado no mundo todo, em razão da pandemia e a todo momento surge a necessidade de se reinventar profissionalmente. Nada melhor que cursos on line para se fazer no ambiente da própria casa.

Os cursos do IPED abrangem uma série de alternativas de aprendizado, com conteúdo interativo e professores altamente qualificados.

Além da qualidade dos cursos, é possível contar com toda uma estrutura de suporte e apoio, relatórios, vídeos e animações.

Enfim, o desenvolvimento de novas competências sinaliza para a busca contínua de novas oportunidades de aprendizado.

 

Curso de Barbeiro Profissional – OR Soluções (ead).

Deseja tornar-se barbeiro profissional?

Se o seu desejo é tornar-se barbeiro profissional, esta é uma grande oportunidade de investimento em sua formação.

Atualmente tem sido grande a procura para se obter qualificação como barbeiro profissional e várias são as oportunidades disponíveis.

Entretanto, a grande competitividade por sua vez, vai exigir atualização e aperfeiçoamento constante e nada melhor nesse período de pandemia que fazer um curso on line.

Nesse sentido, buscar o desenvolvimento e o aprimoramento de competências pode garantir boa empregabilidade na área.

Dessa maneira, graças ao programa de afiliados do IPED, a OR Soluções diponibiliza acesso a essa formação, de maneira simples e barata.

Para ter acesso aos cursos é bastante simples, bastando apenas clicar no link e será remetido à página do curso. Há ainda uma série de outras opções em termos de formação de curta duração.

O IPED é uma instituição bastante conceituada, com milhares de alunos pelo Brasil, matriculados nos seus cursos. Com certificação própria o IPED oferece aos seus alunos plataforma de apoio de forma a garantir o melhor aprendizado.

Parceria com o programa de afiliados do IPED.

Certificado

Só no iPED você pode imprimir gratuitamente o certificado digital ou optar por receber esse lindo certificado em casa (custo adicional da confecção + frete). No verso do certificado consta o cronograma, carimbo do CNPJ e a assinatura do responsável, características obrigatórias para validade do certificado.

O bom, o mal e o feio: conflito e liderança de pessoas.  

O conflito está presente na relação entre as pessoas, seja na ficção ou na vida real, porém, isso é normal. O segredo é como tirar proveito disso.

Se voltarmos no tempo e fizermos uma analogia entre realidade e ficção podemos observar que a gestão de conflitos é necessária em qualquer situação da vida quando se deseja obter resultado.

Isso está retratado por exemplo em um grande clássico das telonas. Lá pelos meados da década de 1960, estreou no cinema um longa metragem que faria grande sucesso de bilheteria e mais tarde tornar-se-ia um clássico.

Nesse sentido a referência é ao filme de western italiano, dirigido por Sérgio Leone, intitulado o bom, o mal e o feio, ou três homens em conflito (título em português).

O enredo do filme se baseia na busca de três homens por uma fortuna em ouro, bem na época da guerra civil americana.

As personagens, cada qual com sua característica de comportamento, tinham o mesmo objetivo, contudo, um dependia do outro para conseguirem o intento.

Dessa forma, a morte de um ou outro poderia dar fim à busca daquele tesouro escondido em um túmulo de algum cemitério.

Saiba mais em Administradores.com

O chefe é um bom companheiro! Ele é um cara legal!

Assim, em uma outra analogia, temos uma anedota que apresenta o diálogo entre um chefe e seu colaborador, conforme a narração abaixo:

Smith, o colaborador, se dirige ao seu supervisor no escritório:

– Chefe, amanhã vamos fazer uma faxina pesada em casa e minha mulher precisa de mim para ajudar a arrumar e carregar as coisas no sótão e na garagem.

– Estamos com falta de pessoal, Smith – responde o chefe – Não posso lhe dar folga amanhã.

-Obrigado, chefe! Sabia que podia contar com o senhor!

Em situações de conflito, que tipo de chefe você prefere? Que tipo de chefe você é?

Enfim, que tipo de chefe seria o mais ideal para uma situação de conflito? Nesse sentido, cabe refletir, sobretudo, em relação a posição que se está ocupando na empresa e em que momento. Desse modo é importante perceber que há interesses em conflito a serem solucionados para que se possa obter o resultado que seja ideal para todos.,

Resultado de imagem para o chefe bom ou chefe mal

Quais as competências ideais para um líder eficaz, na gestão de conflitos?

Quando se fala em competências ideais para um líder, estamos nos referindo ao conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes esperadas e desejadas para o ocupante deste cargo e envolve, entre outras:

a capacidade para identificar, desenvolver e reter talentos;

planejar e definir metas;

gerenciar conflitos, processos e riscos inerentes ao envolvimento com pessoas.

Espera-se do líder o gerenciamento de equipes para obtenção de resultados. Veja mais em:

https://www.infomoney.com.br/carreira/gestao-e-lideranca/noticia/2685853/voce-pode-ser-lider-veja-competencias-que-todo-chefe-deve

O líder ideal visa resultados, mesmo em situações de conflito

Independente das características do líder, seja ele, detentor de um perfil mais democrático, mais amigo, mais amável, ou aquele outro, mais sisudo, e, às vezes, não tão amável e que não tem medo de exercer sua autoridade e poder, espera-se nas organizações a obtenção de resultados.

De nada adiantará chefes bonzinhos, feios ou malvados se os resultados não aparecem.

Identifique o seu real perfil de liderança e trabalhe em razão da conquista de seus objetivos e da organização.

Ativação de marca em projetos patrocinados: 4 ideias interessantes.

A ativação de  marca é nos tempos atuais uma maneira eficaz de garantir a participação em nichos específicos de mercado.

Está na hora de tirar aquele seu projeto do papel

Nos tempos atuais, com grande dificuldade de se obter verbas governamentais para patrocínio de eventos, recorrer a iniciativa privada para esse fim, pode ser uma ótima oportunidade de ganho para ambas as partes.

Porém, isso envolve contrapartidas. Estabelecer parcerias entre os atores envolvidos no projeto de captação de recursos é fundamental para que as partes tenham a sensação de satisfação em relação ao resultado obtido como projeto.

Assim, seguem 4 ideias para ativação da marca que podem ser bastante interessantes no momento da negociação de apoio a projetos, sejam eles artísticos, culturais, esportivos,, ou mesmo empreendedorismo.

1-  Distribuição de kits personalizados:

A distribuição de brindes pensados especificamente para o público do evento permite que o cliente leve a marca para a casa. Nesse tipo de ativação é preciso pensar no que será relevante para o cliente. Importante também é saber se está alinhado ao tipo de evento. Por exemplo, brindes distribuídos em festas e festivais devem ser diferentes daqueles distribuídos em convenções executivas, obviamente.

2-  Demonstrações do produto/serviço:

Eventos com um público amplo são uma ótima oportunidade para marcas testarem produtos e serviços novos. Por meio das demonstrações, as pessoas conseguem ver, na prática, como tudo funciona, aumentando a intenção de compra, favorecendo a geração de buzz e melhorando o retorno sobre o investimento.

3-  Backdrop:

O backdrop é uma ação simples que tem se tornado cada vez mais popular, principalmente em festivais. Ele consiste em um mural com design interessante. Assim, a logo da marca é posicionada em lugares estratégicos para que as pessoas tirem fotos nele. Dessa maneira, os próprios clientes divulgam a marca.

4-  Criar experiências únicas:

Uma forma de chamar a atenção do cliente e aumentar o brand awareness é criando experiências únicas, como é o caso da tirolesa do Rock In Rio, que é patrocinada pela Heineken.

Para isso, garanta que seu patrocinador tenha um espaço dentro do seu evento para realizar ações diferentes, como gameficações e serviços personalizados para seu cliente.

Saiba mais:

Acreditando em projetos e ideias

Sempre alinhada com projetos da área de educação, cultura e esporte, a OR Soluções apoia projetos na área e presta assessoramento para captação de recursos via clube do Patrocínio.

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Inbound marketing. O que é isso?

Segundo o wikipedia Inbound marketing ou marketing de atração é uma forma de publicidade on-line na qual uma empresa se promove através de blogspodcastsvídeoe-Booksnewsletters, whitepapers, SEO e outras formas de marketing de conteúdo.[1] O inbound marketing se diferencia dos métodos tradicionais para conseguir atrair a atenção de potenciais clientes, pois não são feitas compras de espaços publicitários em meios como rádio, televisão, flyers, telemarketing, entre outros.

Na prática, a empresa gera conteúdo de qualidade para conseguir autoridade na internet.

A partir daí, os clientes são captados através dos assuntos que eles procuram e que fazem parte do site da empresa.

Além das técnicas citadas anteriormente, os testes A/B são muito usados para uma estratégia de inbound efetiva.

Este termo passou a ser usado pelo Brian Halligan, cofundador do HubSpot, uma das principais agências de inbound marketing do mundo.

inbound é um estilo de marketing que foca na otimização do seu negócio para não correr atrás de clientes.[2] É comum dizer no mercado que essa estratégia não compra a atenção dos clientes, pois a empresa gera conteúdo altamente relevante para e o próprio consumidor vai de encontro à empresa.[3]

inbound marketing é menos invasivo e tem a capacidade de criar relações mais próximas com os consumidores.[4]

Tais relações vão desde a venda de produtos relacionados aos clientes já fidelizados, novos produtos do mesmo nicho ou até mesmo produtos distintos que o cliente pode se interessar.[5]

Sempre atuando no sentido de melhor atender a demandas de clientes a OR Soluções está iniciando parceria com a Soub digital  especialista em inbound marketing.

A Soub digital desenvolve ações de marketing digital para impulsionar o seu negócio.

Saiba mais: Mídia Paga: 5 erros que derrubam o seu negócio | Soub Digital

Você se considera competitivo para o mercado de trabalho?

Mercado de trabalho. Você se considera competitivo? Muito se fala hoje em competitividade. Palavra comum no dia a dia das organizações. Porém, muitas vezes, pode causar calafrios, quando se percebe, em meio a tantas mudanças, não estar competitivo.

Nesse sentido, as organizações investem cada vez mais no desenvolvimento de suas competências e de seus colaboradores.

Ter competência significa ter competitividade?

Pode até parecer que sim, mas, não, necessariamente. Ou seja, competência nada mais é que o conjunto de conhecimentos, habilidade e atitudes.

Portanto, isso pode ser verificado, medido e avaliado. Assim, é realizado dentro das organizações, a partir da definição de quais seriam as competências necessárias para atingir seus objetivos.

Nesse sentido, estamos falando das competências organizacionais que representam a qualidade da empresa em relação ao alcance de seus objetivos estratégicos.

Quando se trata de indivíduos dentro das organizações devemos observar as competências específicas, individuais, para a realização das atividades inerentes ao cargo do colaborador na empresa e que devem estar alinhadas aos objetivos estratégicos da organização.

No momento que empresa e colaboradores demonstram possuir conhecimentos, habilidades e atitudes alinhadas ao que se espera em termos de alcance de objetivos e resultados esses reúnem competência para tal.

Todavia, podem não estar competitivos.

Como assim?

Competitividade é prontidão para o mercado de trabalho

Para estar competitivo é necessário um pouco mais. É necessário estar pronto, disponível, atualizado e estrategicamente posicionado para agir imediatamente e ser capaz obter resultados acima do esperado.

A competitividade está alinhada a estratégia, ou seja, sobre como transformar suas fraquezas em forças e sobre como fazer das ameaças, uma  oportunidade para o crescimento e o aperfeiçoamento.

Um time de futebol que tem um plantel fraco e pouco competitivo pode ganhar de um time muito mais forte e mais competitivo, com o uso da estratégia. Muitos fazem isso e vencem.

Ter competência e estar competitivo para o mercado de trabalho. Esse é o ponto.

Apenas reunir uma gama de conhecimentos, habilidades e atitudes não será suficiente se não houver a disponibilidade, a prontidão, a perspicácia e a estratégia voltada para o sucesso do negócio.

Isso requer visão sistêmica e foco como pode ser verificado no vídeo abaixo.

Saiba mais: É assim que você avalia a sua competitividade no mercado de trabalho | EXAME