A hierarquia da mudança

O termo hierarquia da mudança, como o próprio nome sugere, trata dos escalões do processo de inovação.

Talvez o termo “inovação” não seja, necessariamente, o mais apropriado haja vista que nem toda a mudança é uma inovação. Pode representar sim, em alguns casos, um grande retrocesso.

Esse retrocesso, obviamente, se dá em diversos contextos e ambientes, desde a vida pessoal de cada indivíduo até situações globais.

Nesse sentido, a mudança em si, geralmente não acontece da noite para o dia. Há sempre um processo que conduz a alteração do status quo de uma determinada situação ou padrão de comportamentos.

Desse modo, mesmo que a mudança ocorra dentro de um processo disruptivo, há, na verdade, uma série de fases, muitas vezes não percebida. E isso ocorre até em nossas vidas, na medida que vamos envelhecendo. O conjunto de etapas, inclusive as não percebidas, caracterizam a hierarquia da mudança.

Hierarquia da mudança no indivíduo

O processo de mudança no indivíduo é constante, gera aprendizado e inovação até um certo tempo da vida.

Assim, as mudanças representam o desenvolvimento individual da pessoa dede o seu nascimento. Portanto, são gradativas, sistêmicas, porém, nem sempre percebidas. Considerando que indivíduos se desenvolvem de uma maneira mais ativa em grupos, pode-se afirmar que o desenvolvimento organizacional se dá na medida que as pessoas vão internalizando mudanças para benefício do próprio grupo.

Mudança global

Uma vez que indivíduos se desenvolvem por meio da interação com os grupos sociais aos quais participa, o processo se irradia na sociedade.

Desse modo, a mudança global pode vir a ser uma imposição de novos modos de pensar e agir dentro de uma sociedade. Nesse contexto, gradativamente, vão se internalizando nos indivíduos e refletindo em toda a sociedade de modo global.  

Martin Hewson e Timothy Sinclair (1999) relacionam a mesma como uma tentativa de compreender as mudanças globais ocorridas no fim do século XX. Por mudanças globais os autores entendem uma série de fenômenos como o fim da Guerra Fria, a intensificação dos processos de globalização econômica, o aumento da difusão de informação em escala global, a reformulação do papel de organizações internacionais, bem como o aparecimento de novos atores que alteraram significativamente as características e relações no sistema internacional.

Fonte: http://www.seminario2016.abri.org.br/resources/download/1339117023_ARQUIVO_0710843_2011_cap_2.pdf

Prós e contras

Compreender o processo de mudança exige avaliar seus aspectos positivos e negativos e como isso afeta a vida futura de cada indivíduo, pessoas as quais se relaciona e toda a sociedade em que está inserida.

A mudança é sempre um sinal positivo, de boa intenção, porém, pode ter efeitos colaterais muito intensos.

Enfim, deve-se estar atento aos processos e se precaver para enfrentar as suas decorrências.

Décimo terceiro 2020: fim de ano sem dinheiro.

Fim de ano chegando e com ele a expectativa do décimo terceiro para dar uma aquecida no comércio.

Porém, a previsão é de que isso não aconteça para muitos brasileiros e pode afetar as vendas de fim de ano.

Os trabalhadores, no ano de 2020, sofreram uma série de modificações em sua vida profissional e financeira.

Nesse sentido, houve perda de emprego, redução de jornada, antecipação de férias e parte do 13o salário. Dessa forma, agora, próximo às festividades de fim de ano, pode faltar animação.

Todavia, tudo se deve às consequências da pandemia e as medidas restritivas impostas pelos governos.

Dessa forma, as medidas com intuito de ajudar as pessoas a enfrentarem  as restrições, podem ter um preço bastante alto com reflexo na economia.

Assim,  espera-se que o consumo de final de ano para muitas famílias limite-se ao básico e sem muitos gastos.

Entretanto, quem ainda conseguiu manter seu emprego, apesar de todas as dificuldades ainda tem motivos para celebrar.

Portanto, espera-se  que o ano de 2020, ao findar-se, abra perspectivas de melhoras para o próximo ano.

Neste contexto, começar o ano novo com um planejamento financeiro bastante rígido pode ajudar a cumprir os compromissos e metas para 2021.

Enfim, o ano de 2020 foi atípico em todo o mundo em razão do coronavirus. O planeta todo ainda está afetado pelo fantasma dessa epidemia mundial e uma vacina pode vir a acalmar os ânimos mundo afora.

Saiba mais: Décimo terceiro 2020: Trabalhador pode ter até 66% de redução no salário | Organize as Contas | Valor Investe

Negócio é oportunidade

Negócio é oportunidade e nesse sentido inaugurou-se hoje a aba negócios & oportunidades com link direto para o portal negócios brasil.

Através deste link é possível identificar e divulgar inúmeras oportunidades de negócios em todo o Brasil.

A intermediação de negócios tem sido a atividade mais presente nos atuais tempos de pandemia em razão de uma série de cenários mercadológicos.

Negócio é oportunidade na compra e venda de empresas, assunção de dívidas, aporte de capital, captação de investimentos, start up, entre outras.

Nesse sentido abre-se uma série de possibilidades e ações estratégicas que nortearão as atividades do portfólio de agora em diante.

O portal negócios brasil é um portal de classificados direcionados a compra e venda de empresas e também um banco de corretores de negócios e investidores.

Entretanto, há também uma série de outros canais de intermediação por meio de parceiros de todo o Brasil

Um quesito bastante importante no processo de intermediação é a formalização dos termos de mandato e acordos de confidencialidade, tanto do lado de compradores, como vendedores e a caracterização dos intermediários dos negócios.

Só dessa maneira é possível realizar operações com sigilo e segurança.

O processo de intermediação de negócios dessa natureza é longo, demorado, detalhista e requer sobretudo, paciência.

Comprar ou vender uma empresa demanda extensa negociação, com o intuito de averiguar a veracidade dos objetos e sujeitos da negociação.

Nesse sentido, quanto mais transparência na condução das informações, mais salutar e seguro será o negócio em si.

Enfim, paciência e cautela fazem parte dos insumos necessários.

Deseja saber mais clique no link.

Power up

Power up, a força elétrica de ACDC voltou com toda a carga.

Enfim, a banda australiana mais famosa do mundo voltou e voltou com toda a energia como era de se esperar.

O álbum Power up vem com 12 explosivas melodias, no jeito característico e inconfundível da banda.

São mais de 41 minutos de balanço, ritmo e muita, muita energia.

Confira as músicas através do spotfy.

Trajetória da banda

Formada em SydneyAustrália em 1973, pelos irmãos escoceses Malcolm e Angus Young tem seu estilo musical normalmente classificado como hard rock e até mesmo blues rock ou rock and roll. Mas seus membros sempre classificaram a sua música simplesmente como “rock and roll“.

O AC/DC passou por várias mudanças de alinhamento antes de lançarem o seu primeiro álbum, High Voltage, em 1975. A formação manteve-se estável até o baixista Cliff Williams substituir Mark Evans em 1977. Em 1979, a banda gravou o seu bem-sucedido álbum Highway to Hell. O vocalista e co-compositor Bon Scott faleceu em 19 de fevereiro de 1980, após consumir na noite anterior uma grande quantidade de álcool, e o corpo foi encontrado no banco de trás do carro de Alistair Kinnear. O grupo considerou por algum tempo a separação, mas rapidamente o ex-vocalista dos Geordie, Brian Johnson, foi selecionado para o lugar de Scott. Mais tarde nesse ano, a banda lançou o seu álbum mais vendido, Back in Black.

O álbum seguinte da banda, For Those About to Rock (We Salute You), foi também bem sucedido e tornou-se o primeiro álbum da banda a atingir o 1.º lugar nos Estados Unidos. O AC/DC caiu em popularidade pouco após a saída do baterista Phil Rudd em 1983. As fracas vendas continuaram até ao lançamento de The Razor’s Edge em 1990. Phil Rudd regressou em 1994 e contribuiu para o álbum de 1995 da banda, BallbreakerStiff Upper Lip foi lançado em 2000, sendo bem recebido pela crítica. Planos para um novo álbum foram anunciados em 2004, sendo cumpridos em 2008, com o lançamento do álbum Black Ice no dia 20 de outubro de 2008.[5] Em 2016, Brian Johnson foi afastado da banda por risco de surdez e Axl Rose completou a turnê do AC/DC como vocalista no seu lugar.

A banda já vendeu mais de 200 milhões de cópias em todo o mundo,[6][7] incluindo 71 milhões somente nos Estados Unidos.[8] Back in Black já vendeu cerca de 50 milhões de cópias mundialmente,[9] das quais 22 nos Estados Unidos,[10] fazendo dele o 2.º álbum mais vendido de todos os tempos e o 5.º mais vendido nos Estados Unidos.[10] AC/DC ficou em quarto na lista da VH1 os “100 Maiores Artistas de Hard Rock”[11] e foram considerados pela MTV a 7.ª “Maior Banda de Heavy Metal de Todos os Tempos”[12] e em 2004, a banda ficou em 72.º na lista dos “100 Maiores Artistas de Todos os Tempos” feita pela revista Rolling Stone.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/AC/DC

Power up

Com seu som característico esses “meninos” lançam em plena pandemia o álbum power up e prometem shows mundo a fora. É o que esperamos.

Curso on line de Análise de Crédito e Cobrança 

Análise de crédito e cobrança é um curso de curta duração inteiramente on line com certificação.

Desenvolva e aprimore competências fazendo cursos de curta duração on line.

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Conteúdo do curso

Capítulo 1

  • Aula 1. Acontecimentos recentes no mundo
  • Aula 2. O que é crédito?
  • Aula 3. Os 5 Cs do crédito
  • Aula 4. Agentes e uso do crédito
  • Aula 5. Pessoa física
  • Aula 6. Pessoa jurídica
  • Aula 7. Riscos de mercado e de liquidez
  • Aula 8. Riscos de crédito
  • Aula 9. Riscos externos e internos
  • Aula 10. Linhas de crédito
  • Aula 11. Pessoa física
  • Aula 12. Pessoa jurídica

Capítulo 2

  • Aula 13. Pessoa física: como realizar análise de crédito? – parte I
  • Aula 14. Tópico 2 – Pessoa física: como realizar análise de crédito? – parte II
  • Aula 15. Pessoa física: como realizar análise de crédito? – parte III
  • Aula 16. Pessoa jurídica: como realizar análise de crédito? – parte I
  • Aula 17. Pessoa jurídica: como realizar análise de crédito? II
  • Aula 18. Pessoa jurídica: como realizar análise de crédito? III
  • Aula 19. Pontos jurídicos da cobrança
  • Aula 20. Cobrança
  • Aula 21. Atividades da área de cobrança
  • Aula 22. Contato para cobrança – parte I
  • Aula 23. Contato para cobrança – parte II
  • Aula 24. Meios de contato
  • Aula 25. Inadimplentes

Capítulo 3

  • Aula 26. Perfis dos inadimplentes
  • Aula 27. Comportamento emocional do devedor
  • Aula 28. Cobrança telefonada
  • Aula 29. Cobrança telefonada ativa
  • Aula 30. Cobrança telefonada receptiva
  • Aula 31. 10 fundamentos da negociação
  • Aula 32. Como aprender a ouvir
  • Aula 33. Os 7 pecados capitais
  • Aula 34. Garantias de cobranças – parte I
  • Aula 35. Garantias de cobranças – parte II
  • Aula 36. Garantias de cobranças – parte III
  • Aula 37. Criação de relatórios de análise de desempenho
  • Aula 38. Inadimplência e aging
  • Aula 39. Day sales outstanding – DSO

Análise de Crédito e cobrança

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Outros cursos on line

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CBF revisa calendário do futebol de base em 2020.

Desde setembro o calendário nacional do futebol de base está em atividade, com os torneios promovidos pela CBF.

O ajuste no calendário e formato das competições foi ajustado em razão da pandemia.

Pelo Brasil, alguns torneios regionais da base ainda enfrentam paralização e estão sem atividade.

Entretanto, há projetos de categorias de base em preparação para torneios regionais.

É o caso por exemplo da Associação Acadêmica de Futebol Tobiense, no município de Tobias Barreto em Sergipe, cujo projeto é apoiado pela OR Soluções.

A Associação está em franca preparação para a disputa da II Copa Sergipe sub 17 e sub 20, que tem início previsto para o dia 28/11.

Jovens atletas interessados em terem uma oportunidade de mostrar seu talento para o futebol, devem entrar em contato através do fone: (79) 9. 9953-2040 (Professor Toninho).

A Associação Acadêmica de Futebol Tobiense é um projeto social (Projeto Fazer Atleta), destinado a formação de atletas de futebol.

Através dessa iniciativa, espera-se participar de torneios regionais e revelar atletas, bem como colocá-los em vitrines do futebol regional e nacional.

Com poucos recursos financeiros, o projeto conta com apoio de iniciativas isoladas que tornam possível a sua execução.

Nesse sentido a OR Soluções tem apoiado o projeto prestando assessoria empresarial ao clube, sobretudo no quesito divulgação, por meio das mídias sociais.

Dessa forma, conta com site na internet, página no facebook, instagram e twiter.

Por fim, espera-se também a participação da comunidade local com vistas a apoiar essa iniciativa, sobretudo empresários da região.

Saiba mais:

Calendário revisado do futebol de base de 2020 – Confederação Brasileira de Futebol

Sem perspectiva de torneios categorias de base vivem incerteza no Brasil

Conheça o projeto fazer atleta

Curso sobre recolocação profissional- EaD

Curso Online de Recolocação Profissional

Aborda como ter um melhor aproveitamento da entrevista de emprego, desde o momento da ligação para marcar a entrevista até o processo final da sua recolocação profissional. Também dicas sobre networking, como utilizar as redes sociais a seu favor, e muito mais!

Recolocação do profissional -Conteúdo do curso

  • Capítulo 1
  • Aula 1. Emprego e Carreira
  • Aula 2. Empregabilidade
  • Aula 3. Os Pilares da Empregabilidade
  • Aula 4. Sua Imagem, seu Cartão de Visitas
  • 2 Capítulo 2
  • Aula 5. Busca por Emprego X Rede Social
  • Aula 6. Networking
  • Aula 7. Pré-Entrevista
  • Aula 8. Como Administrar o seu Tempo
  • Aula 9. Entrevista
  • 3 Capítulo 3
  • Aula 10. Cuidados ao Apresentar seus Pontos Fracos
  • Aula 11. Quer mesmo trabalhar lá?
  • Aula 12. E quando a resposta for “não”?
  • Aula 13. É Hora de Acreditar que você é Capaz!

Sobre o autor: Pedro Eduardo Rodrigues

Administrador, com vivência de 20 anos em Recursos Humanos, Personal Professional Coach pela SBCoaching e Consultor de Carreira e Imagem. MBA em Gestão Empresarial Estratégica pela Universidade de São Paulo e docente do Módulo de Recursos Humanos no Senac/SP. Colunista do Portal Catho – Carreira e Sucesso e Co-autor do Livro Team & Leader Coaching.
Desenvolveu sua carreira em empresas como Schahin Engenharia, Ibope e GRSA.

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Curso Online de Instagram para Vendas

Aborda como você pode criar um perfil comercial no Instagram e adotar estratégias que vão ajudá-lo a vender mais pela rede social. Além disso, o curso dá dicas para você manter o perfil sempre atualizado, usar hashtags corretamente e aproveitar ao máximo todos os recursos do Instagram.

Como trabalhar em Home Office – curso on line.

Trabalhar em home office tem sido uma tendência para algumas áreas da atividade profissional.

Ou seja, trabalhar no conforto do lar, fazendo o próprio horário e com tempo para  atividades particulares. Enfim, uma ótima alternativa em tempos de crise.

Contudo, faz-se necessário estar preparado para esse novo formato de trabalho.

Assim, a dedicação e a disciplina são itens que devem estar presentes no conjunto das competências individuais.

Nesse sentido, conhecer as técnicas de administração eficaz do tempo e o gerenciamento da própria atividade, requer preparação adequada.

Desse modo, este curso on line permite ao aluno o desenvolvimento e o aprimoramento de competências necessárias à melhoria do desempenho.

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São cursos desenvolvidos para permitir ao aluno praticidade, comodidade e baixo custo.

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Enfim, fazer um curso on line é bem mais fácil do que se imagina e sem necessitar sair de casa. Invista no seu desenvolvimento pessoal e profissional. Aprimore sua competência e garanta a melhoria de sua empregabilidade.

São cursos em diversas áreas, subdivididos por assuntos. Escolha o curso ou os cursos mais adequados à sua necessidade.   

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Cultura organizacional: o que muitos não sabem.

A Cultura organizacional é um dos temas mais admirados na gestão das empresas. Todavia, infelizmente, não é tão bem compreendido quanto se deveria.

O que você entende por cultura organizacional? Essa é, talvez, uma das perguntas mais frequentes quando se conversa sobre o assunto. E o objetivo da pergunta se justifica. Afinal, cada indivíduo tem seu próprio entendimento a respeito.

Entretanto, analisar a origem do termo é fundamental para uma boa compreensão de sua importância.

Compreendendo o conceito de cultura organizacional

Conceitualmente, trata-se de um conjunto de crenças, valores e ações de uma organização, em relação aos objetivos pretendidos e a sua razão de existir. É a forma como a empresa conduz o seu negócio.

Nesse sentido, compreende-se que a cultura é moldada e construída dentro da organização, a partir do compartilhamento de ideais aceitos pelos membros que a compõem.

Contudo, deve sempre ser considerado como parte integrante dessa cultura, o cliente, assim como as estratégias definidas para atrair, conquistar e reter cada um desses membros.

O cliente como parte da cultura organizacional

O cliente, assim como, fornecedores, colaboradores e demais stakeholders, devem estar alinhados ao que se pretende em termos de objetivos organizacionais.

Todavia, o cliente é, efetivamente, o foco, em termos de estratégia competitiva e parte integrante da cultura da empresa.

A cultura como parte da estratégia

Desse modo, não se pode jamais desprezar a cultura organizacional, quando da elaboração da estratégia. Assim, nesse aspecto, o conjunto de crenças, valores e ações voltadas para o negócio devem considerar, sobretudo, o cliente, como parte essencial da cultura organizacional.

Sem a cultura não há missão e nem valores

A missão, a visão e os valores das empresas estão diretamente ligados a sua cultura organizacional, e muitas vezes podem determinar o sucesso ou o fracasso da organização.

Enfim, ao distingui-la, considere o que o seu cliente espera de seu produto ou de seu serviço. Avalie se há uma sintonia em termos de crenças e valores.

Sabe-se que muitas empresas perdem clientes por razões que nem sempre estão atreladas a preço ou qualidade do produto e sim a um conjunto de crenças e valores incompatíveis.

Portanto, se a cultura organizacional da empresa não representa as crenças ou valores de seus clientes, por certo os perderá. Não há missão que resista a essa incompatibilidade.

A difícil arte de ser um “original”.

Ser ou não ser original? Eis a questão. “Originais: como os inconformistas mudam o mundo” é o título em português do livro de Adam Grant.

O livro “Originals” é um best seller bastante elogiado por autores, críticos, editores, empresários e uma série de pessoas mundo afora.  Porém, cabe a indagação: o que desperta tanto interesse nesse livro?

A resposta, obviamente, está no título da obra e é a partir daí que se busca na leitura dos capítulos a compreensão do que realmente significa ser um “original”.

Nesse sentido, o livro do Professor e pesquisador Adam Grant investiga e apresenta relatos de pessoas “originais” e como elas se comportam em relação a certas imposições do mundo e da sociedade.

Criatividade e inovação para os “originais”

Assim, o livro traz uma rica investigação sobre a criatividade e inovação. Nesse contexto, o autor discorre sobre o que torna possível a originalidade e em quais contextos ela floresce. Do mesmo modo, busca apresentar de que modo o comportamento está por trás da criatividade, da subversão, da inconformidade. Por fim, quais tendências culminam em originalidade.

O ponto mais determinante do livro está na inconformidade. Desse modo,  trata da chave da originalidade. Ou seja, justamente a subversão e a desobediência.

Segundo o que se depreende do livro, Originais são indivíduos que não se adaptaram as regras do jogo e com isso mudaram a forma de jogar e influenciar o mundo.

A dificuldade de ser um “original”.

A maior dificuldade, em princípio, está na decisão de nadar contra a corrente. Em uma sociedade cada vez mais apta a aceitar modelos prontos e fazer deles referência de vida, a originalidade passa longe.

Dessa maneira, o ímpeto por mudar o mundo tem uma oposição clara: a conformidade e inércia. Sentimentos opostos que vivem em um único indivíduo. Ou seja, estar entre um desejo do novo, e uma tendência por conservar a vida como ela é.

Contudo, assumir-se enquanto um “original” exige maturidade e auto conhecimento. Sobretudo, perseverança. Assim, é preciso saber o momento de se calar ou de intervir.

Enfim, ler o livro de Adam Grant é um exercício de auto conhecimento. Mesmo que não queira, o leitor se identifica como sendo ou não um original. O resultado é surpreendente.

Saiba mais: https://nutriciencia.com.br/originais/