Dia: 31 de outubro de 2024

Luz, câmera: curta que aí vem curta.

A fase de pré-produção do curta-metragem *Nunca Converse com Estranhos* marca a estreia do escritor goiano Orlando Rodrigues na sétima arte, dando início ao planejamento detalhado deste projeto aprovado pela ANCINE (projeto 24-1091 e PROCESSO: 01416.008016/2024-27), por meio do despacho DESPACHO Nº 143-E, DE 24 DE OUTUBRO DE 2024, publicado no Diário Oficial da União.

A história, baseada em um conto homônimo de Orlando Rodrigues, leva os espectadores ao intrigante universo do suspense e do sobrenatural.

A narrativa acompanha um homem em uma viagem a trabalho que é surpreendido por uma bela mulher pedindo carona. Porém, essa aparente desconhecida traz consigo um passado perturbador que, aos poucos, é revelado, levando o protagonista e o público a uma descoberta aterradora.

A produção do curta metragem contará com a parceria da BlueVista Filmes Brasil, que terá direção de fotografia assinada pelo estreante Valério Salazar, reforçando o compromisso com uma produção de alta qualidade técnica e artística e tem também o apoio cultural da ANEE – Associação Nacional de Escritores e Editoras e ORPRODUÇÕES (ORTVEB).

A escolha das locações é um ponto-chave: as cenas serão filmadas nas cidades de Goiânia e Brasília, aproveitando a atmosfera e os contrastes das paisagens urbanas das duas cidades para criar uma ambientação densa e misteriosa.

A previsão de início das filmagens é para abril de 2025, mas, na segunda quinzena de novembro deste ano iniciará o processo de seleção de elenco e definição de equipe técnica, essenciais para dar vida aos personagens e ao visual sombrio que o projeto exige.

O curta promete um desfecho inesperado, característico do gênero, e busca explorar o potencial do cinema nacional em trazer produções de suspense e mistério ao público.

A fase de pré-produção tem papel central na construção dessa atmosfera, englobando desde a pesquisa de locações até o desenvolvimento de uma direção de arte que eleve a tensão e o mistério que envolvem a trama.

Parte da produção será realizada com recursos próprios e também contará com patrocínio, oferecendo benefícios da Lei Rouanet, Lei do audiovisual e outras contrapartidas que podem ser negociadas com pessoas físicas e jurídicas que desejarem colaborar com este audacioso projeto que pode ser acessado clicando aqui.

As contribuições, doações e patrocínios devem ser feitas para:

Banco do Brasil

Agência: 3888-1
Número da C/C
58117-8 (conta de captação)

58149-6  (conta de movimentação)

Nome do Produtor
ORLANDO BARBOSA RODRIGUES

cpf: 233201331-87

Para deduzir os valores do seu imposto devido, no ano seguinte, informe as transferências na ficha “Doações Efetuadas” da sua declaração de imposto de renda. O limite de dedução por pessoas físicas é de até 6% do imposto devido. Para empresas, o limite de deduções é de 4% do imposto devido por período de apuração.