Dia: 15 de janeiro de 2024

Nunca deixe de sonhar.

Há 3 anos tomei uma decisão que mudou completamente a minha vida, a minha perspectiva em relação a ela e minha capacidade de sonhar.

Há 3 anos desentranhei da minha mente, do meu corpo e da minha alma, o gosto pela escrita, um dom que me acompanha desde a infância. Infelizmente nasci e vivo num país que não valoriza a arte, não valoriza a cultura e muito menos tem o gosto por livros e pela leitura, algo natural de se esperar de um país formado por analfabetos (em pleno século XXI ainda são muitos), semi analfabetos (grande parte da população), analfabetos funcionais (esses, até diploma de doutorado têm). Para esses, o livro é o luxo mais lixo que existe.

Mesmo sabendo de tudo isso, resolvi parar com todas as coisas que já fiz ao longo de minha vida profissional de mais de quarenta anos e me dedicar à escrita. Sem grandes pretensões fui adentrando nessa seara, aprendendo, recebendo reconhecimentos e até ganhando alguma “grana” (nunca imaginei) em tão pouco tempo.

Até hoje meus textos foram adquiridos por quase cinco mil pessoas em mais de dez países, somando mais de 20.000 páginas lidas, sem fazer qualquer trabalho especial de divulgação. Já não atuo mais apenas com a escrita, além de ser um ávido leitor.

Hoje eu auxilio pessoas desejosas de entrarem para esse mundo “estranho” e a gratidão delas pelo apoio que recebem é mais gratificante que qualquer honorário de consultoria.

Viver é sonhar

Agreguei valor à atividade de escritor, atuando também como produtor literário e cultural, tornei-me produtor de audio visual, prestes a me tornar produtor cinematográfico, presido uma associação para apoiar novos escritores e tenho dezenas de projetos em andamento.

Alguém pode dizer “nossa, deve estar milionário”. Sim, estou a cada dia mais rico, mais rico do maior bem que um ser humano pode ter, o seu conhecimento.

Aprendo a cada dia e faço dezenas de coisas diferentes, todas novas, repletas de desafios, descobertas e realizações.

Há um ditado chinês, um provérbio na verdade, que diz que um homem envelhece ou morre, quando perde a capacidade de sonhar.

Devo dizer que há 3 anos, me tornei um imortal.

Visite o site e acompanhe as postagens.