Mês: maio 2022

A incrível história do gato que ressuscitou.

Um gato fantasmagórico.

Darwin é um adolescente problemático, filho único de pais abastados financeiramente, cuja infância foi sempre repleta de muitos presentes, agrados e mimos recebidos de seus pais, à exceção de afeto que nunca recebia.

Ainda criança teve seu primeiro contato com o processo de morrer, através da leitura de um livro de escola, o que o deixara fascinado, cuja fascinação aumentou após sacrificar violentamente um gatinho, ainda filhote, rejeitado pela mãe, uma gata de rua que apareceu em sua casa.

Com o tempo esse sentimento aumentou, assim como aumentaram os traumas de sua adolescência solitária, até que certo dia, o gatinho sacrificado reapareceu em sua vida, desta vez, porém, crescido, belo, esperto e cruel, para conduzir seu dono, o jovem Darwin, à uma experiência macabra.

Assim se delineia a trama do conto O gato, do autor Orlando Rodrigues, um conto de terror psicológico, disponível no livro Anastasis: almas telepáticas, contendo uma narrativa instigante e impactante sobre o processo de morrer.

Leia a sinopse

Darwin é um garoto solitário, filho único de pais ambiciosos que se mudaram para Brasília, quando da construção da capital federal, onde nasceu e morava com seus progenitores, sem receber deles, carinho e afeto.
Obcecado por conhecer e desvendar os processos de morte, mata violentamente o filhote sobrevivente de uma ninhada de gatinhos doentes, nascidos de uma gata de rua, no quintal de sua casa.
Os anos se passaram e Darwin, praticamente criado por sua babá Alice, sua irmã de criação, que entre tantas coisas o iniciou no sexo ainda menino e por quem era apaixonado, ao presenciar a traição dela com seu próprio pai, sente-se duplamente abandonado e planeja um processo de vingança.
Para isso conta com a ajuda de Death, o filhote morto por ele, que reaparece como um grande, gordo e belo gato fantasma. A história não acaba aqui. Apenas começa.