Contos de farda: aparências que não enganam.
Contos de farda: contos e outras histórias é um livro que, como o próprio nome já diz, tem contos com narrativas de suspense e terror psicológico, representadas por personagens de diversas categorias profissionais, vestidos em seus uniformes de trabalho.
Em cada história, os personagens confrontam-se com situações de cotidiano que implicam em atitudes, muitas vezes não esperadas.
São nove contos, caracterizados por narrativas de ação, suspense e terror, com surpresas ao final e um ensaio literário que propõe uma reflexão a respeito das atitudes humanas em relação ao mundo em que vive, notadamente as conexões com a natureza e os reflexos dessa relação.
Nesse sentido, nem toda viagem é dos sonhos, nem todo o rosto é de anjo, nem toda lágrima é de tristeza, nem toda fé é santa e nem tudo é o que parece ser.
As aparências enganam e surpresas sempre acontecem. São dez textos repletos de situações que envolvem polêmicas e controvérsias, a respeito da personalidade humana.
Segue abaixo um pequeno trecho do livro:
…Já era noite, embora não pudesse perceber as mudanças das horas naquele ambiente fechado e climatizado, sem o auxílio de um relógio de pulso, celular ou mesmo o enorme relógio pendurado na parede de cor gelo, contrastando com o piso também de cor clara.
O ambiente é um grande salão com alguns poucos mobiliários em aço inox ou alumínio. Várias bancadas, mesas de necropsia, macas e uma série de outros aparelhos e instrumentos.
Um auxiliar de necropsia estava às voltas com um cadáver que havia acabado de chegar. Os procedimentos preliminares já haviam sido realizados assim que deu entrada no instituto.
Primeiramente checou-se a identificação, conferindo-a com a requisição feita por autoridade policial, seguindo as normas legais. A partir daí poderia ser iniciada a necropsia para os procedimentos posteriores de identificação…
Saiba mais: Contos de farda. , por Orlando Rodrigues – Clube de Autores