Dia: 11 de junho de 2020

Remarketing. É de comer ou de passar no cabelo?

É de comer ou de passar no cabelo?

Dependendo da sua idade é possível que você já tenha ouvido essa frase. É de comer ou para passar no cabelo? Ela se remete a uma anedota em relação à percepção de alguma pessoa sobre algum termo novo.

Hoje em dia, com tantos novos termos passando a fazer parte do vocabulário, é bem provável que muitos façam essa pergunta.

Sobretudo o vocabulário corporativo e, também, o vocabulário social, principalmente o das redes sociais, novos termos surgem a cada dia. Até o normal agora é novo, enquanto antes era apenas normal.

Entretanto, no caso deste post, trata-se de uma estratégia de marketing, mais precisamente de marketing digital criado pelo google e, hoje, expandido para outros nichos dentro das redes sociais.

Mas o que é remarketing?

Deseja conhecer mais sobre remarketing? Clique aqui.

Em termos de estratégia o remarketing tem a finalidade de levar deteminada peça, assunto, produto ou serviço a uma determinada pessoa, em razão de seu interesse.

A intenção é gerar impacto mais de uma vez, sobre alguém que já demonstrou interesse por algo, com o objetivo de atrair o possível cliente.

Na prática, essa estratégia é aplicada por meio de campanhas de email responsáveis por reativar os clientes da sua base, incentivando-os a tomarem alguma ação.

Nesse sentido é comum termos a impressão de estarmos sendo perseguidos por determinados tipos de anúncios. Após ler esse post e realizar mais pesquisas sobre esse conteúdo, o leitor, provavelmente, será “perseguido” por anúncios de remarketing.

Algo para comer ou para passar no cabelo talvez seja o seu interesse e assim, o leitor ou a leitora serão servidos por uma infinidade de anúncios.

Saiba mais: O que é Remarketing e como ele impulsiona suas vendas?

Gestão de Processos

Gestão de processos, também conhecida como BPM (Business Process Management).

É o gerenciamento do negócio a partir do controle dos processos, sempre através de uma visão sistêmica da organização.

Esse tipo de gerenciamento visa equilibrar o desempenho de todos os processos da empresa, pois só assim os objetivos organizacionais poderão ser atingidos com sucesso.

Saiba mais sobre gerenciamento de processos clicando aqui.

Cada processo é gerenciado de uma forma específica.

Isso ocorre desde o momento em que um processo recebe uma entrada (insumo ou input) até o momento em que ele gera uma saída (resultado, ou, autiput) de alto valor para o negócio.

Portanto, a gestão de processos tem o objetivo de orquestrar as diversas funções de negócio, isto é, os departamentos, para que juntos possam atingir um objetivo específico.

O gerenciamento de processos não é uma metodologia, mas sim uma disciplina gerencial que traz as melhores práticas para a gestão de negócios.

O que você precisa saber também

Nos últimos anos, novas tecnologias e novas exigências de mercado proporcionaram alternativas para a busca da excelência organizacional.

Conheça o BPM. Clique aqui e garanta seu desconto.

 

Se antes os profissionais atuavam em sistemas fechados e dependentes de uma tecnologia cujo tratamento se restringia a frações organizacionais, atualmente a realidade é diferente.

Dinamismo, competência, maior presença de mercado e agilidade na solução de problemas e nas tomadas de decisão. Exigência para todo e qualquer negócio, em virtude do surgimento da Internet, dos e-mails, das redes sociais e dos aplicativos de comunicação.

O mundo virtual deu nova roupagem às dinâmicas de funcionamento das organizações, impactando seus resultados. Conhecer os cenários organizacionais, sobretudo no Brasil, tipos de processos, estratégias organizacionais, relevância da governança na gestão de processos, são elelemtnos fundamentais para o sucesso nos negócios.