Antecipação de recebíveis e capital de giro.

Antecipação de recebíveis e capital de giro.

Uma das grandes dificuldades das micro e pequenas empresas, sobretudo, em tempos de crise é ter capital de giro, ocasionado muitas vezes por perda de receitas com vendas ou inadimplência de clientes.

O acesso a oportunidades de créditos específicas para esse fim tem sido uma alternativa bastante interessante para tirar empresas da crise e dar um folego a mais, para os negócios.

Nesse sentido a OR Soluções firmou parceria com a Capital Empreendedor para disponibilizar linhas de crédito a seus parceiros e clientes

A parceria possibilita mais um avanço em seu portfólio com vistas a auxiliar empresas a saírem da crise.

Capital de Giro

Capital de Giro é um empréstimo parcelado para atender as necessidades de caixa do seu negócio. Ideal para organizar despesas  ou aproveitar oportunidades.

Você pode garantir o Capital de Giro no Aval ou com Garantia Real.

Através da parceria com a Capital Empreendedor, você garante o capital de giro da sua empresa com a menor taxa e o melhor prazo!

Antecipação de recebíveis

Antecipação de receitas oriundas de vendas efetuadas por meio de duplicatas, boletos, notas fiscais e recebíveis da máquina de cartão.

Taxas a partir de 0,69% a.m.
Prazos de até 12 meses para pagar.
Liberação de até 100% do valor dos seus recebíveis.
Empréstimos de até R$ 2 milhões com taxas e prazos flexíveis.

Solicite uma simulação agora

Para conhecer as demais operações de crédito e fazer uma simulação, sem compromisso, envie um email para contato@orcoaching.com.br, informando seu nome e endereço completos, email e whatsapp. O marketplace Capital empreendedor, através de seus operadores, entrará em contato com você para mais informações.

Mercado de crédito no Brasil

Desde 2017, anualmente, o Banco Central do Brasil publica o chamado Relatório de Economia Bancária, que permite analisar a evolução de importantes indicadores do Sistema Financeiro Nacional.

Em junho, foi publicado o REB de 2020. Por isso, no post de hoje trouxemos um estudo detalhado sobre o que o Relatório diz para o empresário, mostrando a evolução do crédito e falando sobre os programas emergenciais e a Taxa Básica de Juros, a concentração bancária, entre outras informações que são relevantes para o cenário econômico atual.

A Evolução do Crédito

No começo do ano passado, o crédito para pessoa física impulsionava o mercado com um crescimento de 11,9%, registrado em 2019. Por outro lado, o crédito para pessoa jurídica mantinha-se estabilizado.

No entanto, no contexto da crise causada pela pandemia da Covid-19, a expansão do crédito para micro, pequenas e médias empresas aumentou consideravelmente, enquanto a taxa básica de juros diminuiu. A alta demanda foi suprida, principalmente, pelos programas emergenciais como o Pronampe e o Peac.

Sendo assim, de acordo com o Bacen, o estoque de crédito às empresas registrou acréscimo de 21,8% em 2020, com variações de 21,2% nas modalidades de crédito livre, com destaque para as operações de capital de giro, e 22,8% no crédito direcionado, ressaltando-se os empréstimos contratados no âmbito dos programas emergenciais de crédito.

Capital de giro para as empresas

Até o fim de 2021, a expectativa é de crescimento no saldo de crédito em todos os segmentos. Para o crédito às pessoas jurídicas, espera-se um crescimento de 8% para as MPMEs.

Saiba mais : Antecipação de recebíveis – Negócios Brasil

Capital empreendedor