Enfim, 2025!
Enfim, 2025!
Não me parece uma frase coerente. Se o ano está começando o certo seria dizer, Em início, 2025. Claro que é uma pequena brincadeira com palavras, algo que sempre gostei de fazer, criando trocadilhos em troca de “ilhos” e até “cedilhas”, nos casos em que forem extremamente necessárias
Geralmente temos uma tendência a desejar e esperar que cada novo ano seja melhor que o ano que se findou, não pelo fato do ano que passou ter sido uma merda. Não, longe disso. Desejar que um novo ano seja feliz é pensar em melhoria, em crescimento, em evolução contínua, ao longo da vida.
Para isso é necessário, em que pese as eventuais dificuldades e agruras do ano que chegou a fim, agradecer pelas vitórias. Afinal, o simples fato de acordar no ano seguinte já é uma superação.
Conseguimos superar de alguma maneira as batalhas que se apresentaram à nossa frente, assim como todos os desafios e barreiras. Estamos vivos no primeiro dia de 2025 e desejamos estar vivos e com saúde, durante todos os próximos 364 dias.
Assim devemos pensar, assim devemos agradecer pelo ano que passou e assim devemos focar nossos pensamentos e ações em coisas que possam de alguma maneira contribuir para o nosso crescimento pessoal e o crescimento de outras pessoas, todas aquelas que fazem parte de nossa vida e que em algum dado instante, por algum motivo, cruzam o nosso caminho.
Enfim, que 2025 seja para cada um de nós um ótimo motivo para reflexão, mudança de atitudes, revisão de conceitos, comportamentos e o mais importante, que nos permita sermos mais tolerantes.
Feliz 2025!
Orlando Barbosa Rodrigues